Cristo deu um novo mandamento ?


Muitos irmãos entendem que Cristo ao ter dito que nos daria um novo mandamento, cancelaria os já existentes. Será que de fato foi esta a mensagem?


CRISTO DEU NOVO MANDAMENTO


ABOLIU JESUS TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS E APRESENTOU OUTRO SUBSTITUTO?


"Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros" - João 13:34 


Devemos arrazoar a partir disso que todos os outros mandamentos estão abolidos? Mas muitos cristãos entendem desta forma.

Portanto, em seu mandamento aos discípulos sobre o amor, Cristo queria que eles tivessem o amor em um sentido mais ampliado e mais santo do que em tempos passados. Queria que amassem uns aos outros não como o mundo interpreta o amor: egoisticamente, que obedece aos nossos próprios interesses. Por Sua vida, Cristo havia posto diante deles um exemplo do que realmente é o amor verdadeiro e altruísta, amor como jamais tinham testemunhado sobre a Terra.


✔ Nesse sentido, seu mandamento poderia ser descrito como novo. Eles deveriam não simplesmente amar uns aos outros, mas amar como Cristo os tinha amado.


Este novo mandamento jamais poderá ser utilizado para tentar invalidar os mandamentos de Deus pois ele é complementar e não substitutivo.

Faça os downloads do estudo